5.8.10

O PLANO DE DEUS PARA MIM

Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está; quem, pois, a fará voltar atrás? Isa. 14:27.
Na História, cada um dos atores tem seu papel e seu lugar; pois a grande obra de Deus será, segundo Seu próprio plano, efetuada por homens que se prepararam para ocupar posições, ou para o bem ou para o mal. Opondo-se à justiça, os homens tornam-se instrumentos da injustiça. Mas não são forçados a seguir esse procedimento. Não precisam tornar-se instrumentos de injustiça, da mesma forma que Caim não precisava. ...
Homens de todas as espécies, justos e injustos, estarão desempenhando os seus papéis no plano divino. Com o caráter que formaram, farão a sua parte no cumprimento da História. Numa crise, exatamente no momento certo, estarão no lugar para cujo preenchimento eles se prepararam. Crentes e descrentes se arregimentarão como testemunhas, para confirmar a verdade que eles mesmos não compreendem. Todos cooperarão no cumprimento dos propósitos de Deus, tal qual o fizeram Anás, Caifás, Pilatos e Herodes. Condenando Cristo à morte, pensavam os sacerdotes estar executando seus próprios propósitos, mas sem estarem conscientes nem o pretenderem, cumpriam os propósitos divinos. Review and Herald, 12 de junho de 1900.
Deus olha o interior da pequenina semente que Ele próprio criou, e nela vê encoberta a bela flor, o arbusto ou a grande e frondosa árvore. Assim vê Ele as possibilidades em toda criatura humana. Achamo-nos aqui para determinado fim. Deus nos deu o plano que tem para nossa vida, e deseja que alcancemos a mais alta norma de desenvolvimento. ... Ele deseja que os jovens cultivem todas as faculdades de seu ser, exercitando ativamente cada uma delas. ...
Contemplem eles a Cristo como o modelo segundo o qual devem ser moldados. A santa ambição que Ele revelou em Sua vida devem eles nutrir - a ambição de tornar o mundo melhor por eles nele terem vivido. Tal é a obra a que são chamados. A Ciência do Bom Viver, págs. 397 e 398.
Deveis agora construir... para vos relacionardes com a sociedade e com a vida de maneira tal que possais atender ao desígnio de Deus em vossa criação. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 82.

Sem comentários: