11.12.09

AS TRÊS MENSAGENS ESPECIAIS DO APOCALIPSE

Acreditamos que estamos a viver os últimos dias da história do mundo e que Jesus voltará em breve?

Vivemos os últimos dias e Jesus em breve virá, que mensagens tem Deus nestes últimos dias para os seus filhos que vivem no planeta Terra?

Os cristãos têm uma grande esperança. Os sonhos e realizações concentram-se na breve Volta de Jesus.

O grande sonho da vida de todos os filhos de Deus, é a segunda vinda de Cristo, que virá libertar do pecado e levar os fiéis para o novo lar.

Em Apocalipse 14:6-12, há três mensagens especiais de Deus para os habitantes deste mundo. Mas seriam estas as advertências finais de Deus à terra? Podemos afirmar que sim, pois no mesmo texto em Apocalipse 14:14, a Bíblia descreve a volta de Jesus. João viu em visão “uma nuvem branca e sentado sobre a nuvem, um semelhante ao filho do homem tendo na cabeça uma coroa de ouro, e na mão uma foice afiada”. Este verso descreve Jesus regressando como “Rei dos reis”, “Senhor dos Senhores” e também como “Justo juiz”.

As três mensagens.

O livro de Apocalipse é um livro cheio de símbolos. Os três anjos representam os mensageiros divinos, encarregados de anunciar ao mundo antes do retorno de Cristo. Cristãos sinceros a quem foi dada a ordem de Mateus 28:18-20: “Ide portanto e pregai”.

Nenhum texto na Bíblia afirma que o evangelho seria pregado por anjos. Esta responsabilidade foi dada por Jesus aos discípulos, os seus seguidores.

1- Que mensagem é dada pelo primeiro anjo?

Apocalipse 14:6-7.

Este é um chamado à adoração do verdadeiro Deus e é também o anúncio da hora do juízo.

Esta é uma mensagem que deve ser pregada no mundo inteiro, a todos quantos habitam sobre a terra.

Desde que em 1859 Charles Darwin publicou o livro sobre a Evolução, a crença em Deus como Criador de todas as coisas, tem sido abandonada e o evolucionismo inundou o mundo científico e até mesmo o mundo cristão.

Enquanto o evolucionismo tenta apagar do mundo a ideia de um Deus Criador, o primeiro anjo chama os habitantes do planeta para a adoração do Deus, que criou todas as coisas.

O homem abandonou o Senhor e tornou-se infiel aos Mandamentos. Se os mandamentos tivessem sido objecto do amor, ninguém se teria esquecido de que Deus é o Criador de todas as coisas.

Em Êxodo 20 encontramos a declaração de que Deus criou todas as coisas em seis dias e no sétimo dia descansou.

Se o dia de repouso tivesse sido guardado e observado pelos cristãos desde os dias de Cristo até agora, não teria surgido o ateísmo, e o evolucionismo, mas abandonando os mandamentos de Deus, o homem abandonou o próprio Deus.

O ilustre escritor Crawfor Johnson interpela: “Sem o domingo, nenhuma adoração; sem adoração, nenhuma religião; sem religião, nenhuma moral; sem moral, então, o quê?”

Na sua autobiografia, o político e filósofo Benjamin Franklin relata o seguinte episódio: Carlos I (1600-1649) – rei da Inglaterra e da Escócia – foi um déspota e tirano para os seus súbditos; omitiu-se quando o parlamento ordenou a decapitação do bispo Laud, seu preceptor. Na sua impiedade e, em pleno desafio às leis divinas, num gesto tresloucado, o rei assinou um decreto permitindo que os seus vassalos assistissem a competições desportivas aos domingos, determinando, ainda, nessa proclamação real, que a mesma fosse lida do púlpito em todas as igrejas.

Certo pároco, para assombro e estupefacção dos membros da sua igreja leu pausadamente o édito do rei – procedimento que muitos clérigos tinha recusado seguir. A seguir leu um breve versículo da Bíblia: “Lembra-te do dia do sábado para o santificar.” (Ex. 20:8), e acrescentou com veemência: “Prezados irmãos, acabo de apresentar-vos o mandamento do vosso rei e o mandamento do vosso Deus. Deixo à vossa livre escolha o julgamento de qual deles deve ser obedecido!”

Seremos nós como este homem que colocou a vida em risco para levantar a Palavra de Deus, porém cego de entendimento:

- Cego porque o dia é o Sábado e não o domingo.

- Cego porque a adoração é a dádiva da vida e não uma pequena parte.

- Cegos porque Deus não aceita a fidelidade numa coisa e a infidelidade noutras coisas. Entre as quais o Dízimos, as ofertas, os dons que Ele nos deus.

- Cegos porque Deus nos chamou a ser mordomos dos Seus bens e não donos!

- Cegos porque sabendo como deve ser o estilo de vida cristão mais nos parecemos com os pagãos!

- Cegos porque os de fora vê as nossas incoerências e descrêem no Evangelho Eterno!

A mensagem do primeiro anjo diz que devemos adorar a Deus, obedecer à Sua Lei, ela é a regra do juízo, no qual cada um prestará contas da sua obediência ou desobediência.

2- Mensagem do segundo anjo: Em Apocalipse 14:8 lemos: “caiu, caiu a grande Babilónia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria de sua prostituição”.

Neste verso temos que usar o princípio da interpretação profética, pois, Babilónia, a cidade, já não existia há muitos séculos.

O nome Babilónia aqui, representa o poder apóstata que, em nome de Deus e procura usurpar o poder de Deus, tem, durante séculos ensinado doutrinas aparentemente cristãs - cheias de apostasia, de ensinos pagãos que não tem base bíblica.

A palavra babilónia vem de “Babel” que quer dizer confusão. A mensagem ensinada pelo segundo anjo é que todos os sistemas religiosos falsos, que ensinam heresias – vão cair.

E mais, “o vinho de sua prostituição” refere-se claramente à adulteração da verdadeira religião cristã, a religião de Jesus.

É nosso dever escolher agora, abandonar Babilónia, deixar o erro e unirmo-nos a Deus e ao seu povo remanescente.

3- A mensagem do terceiro anjo: Em Apocalipse 14:9-12 encontramos esta mensagem, cujo resumo é: “Se alguém adorar a besta e a sua imagem, e receber o seu sinal na fronte ou na mão, também este beberá do vinho da ira de Deus...”.

Este é um chamado à obediência e observância do dia do Sábado como dia de repouso, que é o selo de Deus. Esta é a única maneira de permanecermos fiéis a Deus não recebendo assim o selo da besta.

Deus enviou a Verdade personificada ao mundo, Jesus. Enviou a verdadeira Luz que ilumina, mas os homens amaram mais Babilónia com todas as suas trevas e erros espirituais.

Deus declara que no fim do tempo haverá aqui na terra apenas duas classes: Uma – Os que adoram a besta, os que estão em Babilónia, que rejeitam a luz do céu. A outra – Os que seguem e obedecem a Jesus Cristo, guardando os Seus mandamentos. Isto é: o fiel remanescente de Deus.

Estes são definidos assim: “Ao aproximar-se a tempestade, uma classe numerosa que tem professado fé na mensagem do terceiro anjo, mas que não tem sido santificada pela obediência à verdade, abandona a sua posição, passando para as fileiras do adversário.” Conflitos dos Séculos, p.659

“Os membros da igreja serão individualmente provados. Serão colocados em circunstâncias em que se verão forçados a dar testemunho da verdade. Muitos serão chamados a falar diante de concílios e em tribunais de justiça, talvez separadamente e sozinhos. A experiência que os teria ajudado nesta emergência, não a quiseram obter, e a sua alma encontra oprimida de remorsos pelas oportunidades desperdiçadas e os privilégios que negligenciaram.” Testemunhos Selectos, vol.2, p.164,165.

“Logo o povo de Deus será provado pró provas difíceis, e a grande proporção dos que agora parecem genuínos e verdadeiros, demonstrar-se-á metal vil. Em vez de se fortalecerem e confirmarem com a oposição, as ameaças e abusos, tomarão covardemente o lado dos oponentes.” Testemunhos Selectos, vol. 3.p.31.

O povo de Deus dos últimos dias é descrito em Apocalipse 14:12 como os que tem “a perseverança dos santos, guardam os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus”.

Apocalipse 12:17 declara que Satanás está irado com todos os seguidores de Cristo, que guardam os mandamentos de Deus. O terceiro anjo declara que Deus castigará os que insistirem em permanecer no erro. Por outro lado se permanecermos do lado de Jesus, Ele nos livrará das horas mais difíceis que os filhos de Deus terão que passar.

Quando Cristo regressar daremos as boas vindas a Jesus.

Sem comentários: