20.10.09

A VERDADE PRESENTE PARA ESTE TEMPO

“24 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo;
25 Mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.”
(Mat.13).
O Senhor tem uma obra a realizar no nosso mundo, mas não confiará a Sua obra nas mãos de pessoas que não sabem nada da Bíblia ou dos mistérios do reino do Céu. O Senhor apresenta em parábolas a ascensão e o progresso da obra que resulta da pregação da Sua Palavra, a verdade presente para este tempo. Ele traz perante nós a formação de uma igreja que se apresentará diante do mundo como escolhida e fiel. A parábola do semeador mostra a maneira como devemos trabalhar. A obra do ministério evangélico é semear a semente.
A parábola do trigo e do joio mostra o mistério dos agentes divinos e satânicos em confronto directo, em conflito decisivo. O conflito continua até ao encerramento da história terrestre. A semente incorruptível é a viva Palavra de Deus, que opera na santificação pessoal dos que a recebem, elevando-se e fazendo com que participem da natureza divina.
Muitas questões precisam de ser consideradas. Aqueles que durante a vida toda têm sido servos do pecado, desejando agira em directa oposição à vontade divina, necessitam de ser cabalmente convertidos. Caso contrário, o fermento do mal actuará sob uma capa, assim como Satanás, parecendo um anjo de luz, tentou Cristo a opor-Se à vontade divina. O grande padrão da justiça de Deus é detestável aos gostos e apetites de homens e mulheres pecadores. A energia activa do Salvador e a do destruidor estão em conflito.
O trigo deve ser colhido para o celeiro de Cristo. O joio tem a aparência de trigo, mas quando a colheita chegar, deve ser rejeitado. Existe, todavia, uma imitação do trigo durante um período de tempo. Satanás envida um decidido esforço para enganar e conduzir a estranhos caminhos aqueles que têm alguma ligação com a Palavra de Deus, e inventará todo o estratagema possível para prolongar o período do seu controlo. O Senhor Deus do Céu não sancionará ligações mistas e corruptas na igreja. O senhor deseja que a Sua obra na pregação do evangelho seja feita de tal maneira que não haja estímulo para obreiros ímpios, nenhuma tolerância para com más associações em assembleias cristãs.” Manuscrito 7, 1900 (E.G.White)

Sem comentários: